top of page
  • luizrcorretor

4 CURIOSIDADES SOBRE O SEGURO DE VIDA QUE PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO SABIA

Antes de escolher um seguro de vida, saiba tudo que ele oferece.



O Seguro de vida é umas das soluções mais tradicionais no ramo de seguros, mas ainda assim, tem muitas informações que as pessoas desconhecem e que muitas vezes as impedem de adquiri-lo.

Segundo o site Infomoney, a procura por essa modalidade teve um impulso com o surgimento da Covid-19 e consequentemente o aumento do desemprego e profissionais autônomos.


Seu objetivo principal é manter a saúde financeira da família do segurado caso o mesmo venha a óbito, dando condições para manter o padrão de vida e evitando preocupações a mais nesse momento delicado.


Porém, o que muitos não sabem, é que o Seguro de Vida oferece muito mais que isso, continue a leitura:


O Seguro de Vida não serve somente em caso de morte.


Ao contrário do que muita gente pensa, o Seguro de Vida não indeniza somente em caso de morte do segurado, a modalidade serve também em caso de doenças graves, invalidez e acidentes pessoais. Há planos com coberturas adicionais que cobrem até a morte do cônjuge.


Outra vantagem do seguro de vida, é que é possível resgatar o dinheiro para utilizá-lo no tratamento de doenças e outras necessidades relacionadas ao cuidado da saúde, com coberturas por internação hospitalar e até cirurgia.


Mulheres pagam menos no Seguro de Vida?


Chegamos a um assunto polêmico, e vamos esclarecer a dúvida de muitos.


A verdade é que não existe desigualdade de gêneros nos seguros, o que conta muito é o estilo de vida de cada um.


As estatísticas demográficas apontam que as mulheres tendem a viver mais que os homens, segundo uma pesquisa realizada pelo PNS ( Programa Nacional de Saúde), os homens vivem cerca de 7 anos a menos que as mulheres, isso porque as mesmas se preocupam mais com a saúde e tendem a se cuidar mais.


Esses detalhes contam na hora da contratação, quanto mais riscos de vida a pessoa sofre, mais alto fica o Seguro, e não só o de vida mas o seguro auto também. Segundo o DENATRAN, a cada 10 mil acidentes com mulheres, 1,32 foram fatais, já dos homens foram 5,97.


O Seguro de Vida cobre suicídio


Como já dito, o Seguro de Vida cobre morte por causas naturais e acidentes, mas o que poucos sabem é que cobre também morte por suicídio.


Após o período de 2 anos de contrato, mais apresentação do laudo médico indicando as causas que levaram o paciente a tal ato, como depressão e outras análises mais delicadas, é possível que o beneficiário acione o Seguro de Vida.


Essa cobertura foi estipulada por lei no artigo 798 do Código Civil de 2022, obrigando todas as seguradoras a segui-lo.


Seguro de Vida com serviços de babá e transporte escolar


Outra cobertura que muitos desconhecem é que o Seguro de Vida pode cobrir os serviços de babá e transporte escolar, é isso mesmo.


Caso os pais estejam impossibilitados de cuidar de seus filhos por motivos de saúde, o seguro cobre as despesas desses profissionais, por isso, na hora da contratação é importante ver todas as coberturas possíveis e escolher aquela que mais se encaixa em seu estilo de vida.

Seguro de Vida DIT


O Seguro de vida DIT ou Seguro DIT ( Seguro por Incapacidade Temporária) é muito comum entre os profissionais autônomos, pois oferece uma garantia financeira em caso de afastamento temporário de suas atividades.


Para quem trabalha por conta e recebe por dia de trabalho, é a solução ideal, pois indenizará de acordo com o valor que o profissional recebe diariamente, por até 365 dias.


É possível incluir outras coberturas também, como Seguro Assistência Funeral Familiar para despesas funerais em caso de morte do segurado, cônjuge e até descendentes.


Leia mais sobre o Seguro Dit aqui.

Dicas importantes da Galles Seguros


Antes de contratar qualquer seguro, seja de vida, carro, casa, pesquise todas suas coberturas, é possível personalizar os planos de acordo com seu estilo de vida e muitos deles oferecem serviços úteis que desconhecemos.


O Seguro tem como objetivo amparar nos momentos mais delicados, dando assistência ao segurados e seus familiares.


Conte com quem entende do assunto para tirar dúvidas e orientar em suas decisões, fale com o time da Galles que possui mais de 20 anos de experiência, com atendimentos de ponta e está sempre em busca das melhores soluções.





101 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
1b28b7c092dbea974b5905192ff5a2e0.png
bottom of page