top of page
  • luizrcorretor

PARA QUE SERVE O SEGURO DIT?

Trabalhar com tranquilidade, ter segurança financeira e poder oferecer uma vida mais estável à família é o que a maioria das pessoas procuram. Por isso, buscam soluções que garantam isso de alguma forma, como: seguro de vida, seguro automóvel, seguro para imóvel, entre outros. Um produto que tem ganhado a confiança das pessoas e oferece tudo isso é o Seguro Dit, sabe do que se trata? Gostaria de saber mais a respeito? Lhe convido a continuar lendo este artigo, separamos as principais dúvidas sobre o assunto e montamos um conteúdo completo. O que é DIT Seguro de Vida? Vamos começar esclarecendo a pergunta de muitos: “O que significa DIT no seguro de vida?" DIT é a abreviação de “Diária por Incapacidade Temporária” e tem como intuito indenizar em dinheiro o segurado em caso de afastamento de suas atividades diárias, dessa forma, comprometendo sua renda. A ausência no trabalho pode acarretar muitas preocupações, principalmente para quem é autônomo e é responsável pela renda familiar. Segundo o IBGE, em 2022 o Brasil atingiu a marca de 26 milhões de autônomos, recorde histórico desde que os dados começaram a ser contabilizados. Com o DIT Seguro de Vida, você poderá se ausentar e se restabelecer com tranquilidade até sua recuperação total, recebendo o valor previsto em apólice pelos dias de afastamento. Seguro DIT como funciona? Seja por conta de uma doença ou acidente, o Seguro DIT garantirá que o segurado receba um pagamento diário durante o período de afastamento, até que esteja apto a voltar às suas atividades.

É importante ressaltar que a indenização vale para incapacidade temporária, e não permanente. As coberturas permitidas dentro do Seguro de Vida DIT estarão prescritas em apólice, assim como os valores que serão recebidos diariamente. Como é calculado o valor da indenização no Seguro DIT? A indenização do Seguro DIT é calculada de acordo com o valor que o segurado recebe diariamente no momento que ocorre o sinistro. Para ter uma ideia, pegue o valor que recebe mensalmente e divida por 30, dessa forma, obterá o valor correspondente por cada dia de trabalho.

Como acionar o Seguro DIT


Para acionar o Seguro DIT será necessário o envio de documentações e laudos médicos que comprovem tal situação e indicará o período de afastamento. Após esse processo, o prazo para recebimento do valor é de até 90 dias em caso de doenças e lesões relacionadas ao exercício profissional, como:


- Lesão por esforço repetitivo;

- Lesão por Trauma Continuado;

- Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho;

- Hérnia (qualquer tipo)


É importante saber também as situações que não se enquadram no Seguro DIT, são elas:


- Cirurgia estética;

- Depressão;

- Doenças preexistentes;

- Pandemia e epidemias;

- Gravidez;


O prazo máximo para indenização é de até 365 dias.


Dicas importantes da Galles Seguros


O Seguro DIT é uma extensão do seguro de vida e vale para diversas situações, por isso, aconselhamos que antes de contratá-lo, atente-se a tudo que ele cobre e veja se enquadra em seu estilo de vida.


O Seguro DIT além de dar todo suporte em caso de doenças e lesões, cobre também morte acidental, indenizando o beneficiário escolhido pelo segurado. É possível incluir também Seguro Assistência Funeral Familiar, para despesas funerárias no caso de morte do segurado, cônjuge e descendentes.


Contratar um Seguro DIT é uma decisão importante, por isso deve ser analisada com cuidado, se possível com a assistência de profissionais do ramo que entendam do assunto. Nós da Galles Seguros estamos prontos para lhe atender e tirar todas suas dívidas, além de apresentar as melhores soluções em seguros. Fale conosco!

120 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
1b28b7c092dbea974b5905192ff5a2e0.png
bottom of page