top of page
  • luizrcorretor

Como o Seguro DIT pode salvar sua vida financeira

O Seguro DIT pode te ajudar financeiramente quando mais precisar.
Como funciona o seguro dit
Como funciona o seguro DIT

O Brasil bateu recorde de trabalhadores autônomos em 2022, segundo o IBGE, existem cerca de 25,7 milhões de profissionais que trabalham por conta própria, um aumento de 4.7% comparado ao mesmo período de 2021. Muitos foram os motivos que levaram as pessoas a testarem essa nova modalidade de trabalho, um deles e talvez o principal, foi a pandemia. Com as empresas vivendo um momento delicado, em que foram obrigadas a dispensarem muitos profissionais, trabalhar por conta própria foi a opção de muitos brasileiros.

Junto a esse desafio de ser sua própria empresa, vem a insegurança financeira, onde é preciso pagar impostos, investir em equipamentos, funcionários, softwares, e ainda pagar as contas pessoais.


Será que vale a pena? Com um bom planejamento, sim!


Planejamento financeiro para autônomos.

A preocupação financeira para quem trabalha por conta é um pouco maior, já que não se pode contar com um salário fixo mensal e com 13º salário, porém, é importante ressaltar que com planejamento, é possível obter as mesmas vantagens e até mais.


Primeiro, é fundamental que haja uma separação das finanças pessoais e profissionais desde o início. O hábito de usar uma conta para cobrir os gastos de outra, gera confusão e é provável que se perca o controle.


A partir do momento que se perde o controle, as chances de ficar no vermelho são enormes, dessa forma, é cada vez mais difícil investir em ganhos para a empresa.


Abra uma conta física e jurídica, assim tudo ficará dividido, e na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física ou Declaração Anual do Simples Nacional, será mais fácil.


Controle do que entra e do que sai.

O que não é segredo para quem sonha em ser autônomo ou teve que optar por essa forma de trabalho, é que ter o controle de gastos é fundamental para tomada de decisões e evitar crises financeiras nos negócios.


Reserve o dinheiro que servirá para pagar seus custos com o trabalho como, água, luz, internet, matéria prima, se for o caso. Tenha sempre calculada as despesas fixas e variáveis do mês, para ter melhor controle e dessa forma, ter um percentual da sua renda.


Nunca se esqueça dos gastos anuais, aqueles gastos fixos que pagamos uma vez ao ano, como IPTU, IPVA, anuidades, matrículas escolares, entre outras. Essas são tão importantes quanto as mensais e geralmente possuem um valor elevado, fazendo toda diferença na parte financeira.


O que fazer na hora do imprevisto?

Mesmo com todo controle e cuidado que tenhamos com nossa vida financeira, imprevistos podem acontecer, não é possível prever e evitar, mas podemos nos preparar.


Para quem trabalha por conta, se for necessário se ausentar do trabalho devido a doença ou acidente, é possível recorrer ao INSS, mas para quem não tem essa opção, é um motivo de preocupação.


O Seguro DIT é uma solução que tem como objetivo atender justamente esses profissionais, trata de uma proteção financeira em casos de afastamento.



Como o Seguro DIT pode salvar sua vida financeira?

O Seguro DIT é uma solução que tem como objetivo atender justamente esses profissionais liberais ou autônomos que não podem contar com auxílio governamental e por algum incidente precisa se ausentar de suas atividades, afetando a renda familiar.


Trata-se de uma solução que garante ao contratante o recebimento de uma indenização em dinheiro pelos dias que o mesmo precisará se afastar em casos de doenças ou acidentes.


O Segurado poderá receber a partir do 8º dia pelo período de até 1 ano, e o valor é correspondente ao seu salário diário no período que da ocorrência.



Seguro DIT para quem trabalha CLT.

Ao contrário do que muitos pensam, o Seguro DIT também é indicado para quem trabalha estilo CLT, isso porque ele funciona como uma indenização do INSS, porém, com menos burocracia e mais agilidade na liberação dos créditos.


O processo do INSS pode ser lento, afetando a estrutura financeira do segurado, dessa forma, o Seguro DIT entra como uma alternativa para cobrir os gastos essenciais e até tratamentos especiais no período de afastamento, como remédios, consultas e exames.


Não devemos esperar que algo ruim aconteça, mas é importante estar preparado para todas as eventualidades, para isso, conte com as melhores soluções do mercado e com uma equipe de ponta para orientá-lo.


A Galles possui profissionais com mais de 20 anos de experiência, atendendo clientes especiais em todo país e garantindo a segurança de todos.





93 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
1b28b7c092dbea974b5905192ff5a2e0.png
bottom of page